Hello, World!
Não espere conteúdo tão importante e enriquecedor assim tão cedo. Ainda não estou em um nível avançado de escrita e nem mesmo em tecnologia, no geral, tenho o mínimo necessário para pelo menos fazer um blog decente. Foquei em ter o menor custo possível, então não espere nada muito elaborado, no futuro, quem sabe uma sessão de comentários.
Desde a primeira vez que entrei no blog do Fabio Akita, eu fiquei fascinado com a ideia de ter um blog pessoal onde eu pudesse compartilhar meus pensamentos, projetos e aprendizados, assim como ele faz há mais de duas década.
Na minha cabeça, isso era muito melhor do que simplesmente fazer um portfólio bonito, com vários ícones e textinhos decorados para mostrar o quão experiente e profissional eu sou.
E depois de esbarrar com o post dele: Meu Novo Blog - Como Eu Fiz reacendeu a chama de fazer meu blog pessoal pra escrever o que aprendi no dia.
Just f…ng write!!
Estou há apenas dois anos nessa área, e nesses anos a principal dificuldade que tive foi em manter o que aprendia. Nunca me importei com a velocidade com que aprendo, cada um tem o seu tempo, e tudo bem. O importante é que eu esteja melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje.
Uma coisa que me incomoda é quando esqueço algo que não devia, algo importante que eu já fiz várias e várias vezes. Isso é horrível. Eu normalmente anoto tudo que estudo no Obsidian, que é uma ótima ferramenta para anotar meus estudos.
Porém, durante esses 2 anos que guardei tanta informação de forma desajeitada, vou anotar de qualquer jeito, outro dia eu arrumo, meu Obsidian ficou uma bagunça. Minhas anotações só servem para eu lembrar o que já estudei, mas qualquer outro indivíduo que for usar elas para aprender algo não conseguirá entender quase nada!.
Com o blog, me obrigo a registrar meus aprendizados do dia a dia, o que me faz tomar cuidado com o que está sendo digitando e guardando me fazendo pesquisar e me aprofundar um pouco mais no assunto em que escrevo aqui, e assim como o Fabio Akita, utilizar como um segundo cérebro.
Também concordo que programadores são péssimos comunicadores, por isso preciso praticar.
Não esperem textos bons e muito informativos. Estou fazendo esse blog especialmente para mim, mas talvez eu consiga ajudar alguém. E se algum dia esse blog morrer, é porque para mim não funcionou.